26/05/2011

Minha pele Preta


Eu te amo!
E se um dia eu te humilhei, foi por não te conhecer direito
E se um dia eu te critiquei foi não saber da sua história
Se um dia cheguei a fazer qualquer coisa contra ti, me desculpe...
Por favor me desculpe.
Não tinha o direito de querer te mudar, te fazer ser o que não era,
Hoje eu te entendo perfeitamente, pois quantos não fizeram isso com você?
Quantos não quiseram te deixar pra traz, te esconder, te desmentir?
Quantos não mandaram você embora, mesmo sem saber que você não poderia? Quantos...
Hoje percebo sua plenitude, sua beleza, seu carisma, consegue me encantar só ao te olhar... Me transmiti paz... amor.
Sua capacidade de suportar tantas cosias... De bater de frente com tanta gente.
Nunca vi querendo ser mais ou maior que ninguém... Sempre quis respeito no espaço onde vive, ser tratada com igualdade, não com preconceito, indiferença, rotulando quem passa com você, pré-definindo sem ao menos conhecer. Que feio! Que feio!
Você é unica, nunca vão conseguir te imitar...
To aprendendo aos poucos como lutar por você, ouvindo cada palavra dos nego véio,
Prestando atenção em cada mensagem, em cada desabafo do Pai.
Absorver a informação de quem passou pelo perreio de lutar por você cada vez mais e mais...
Hoje te defendo com tudo o que eu puder, com todas as armas que eu tiver.
Cravei uma batalha por nós... e não vou desistir.
Se desistiram... se houve quem se entregasse por não suportar a pressão dessa nação... Eu não!
E mesmo quando não estiver mais aqui, pra lutar com minhas palavras e ações, deixarei os meus, com todo aprendizado que um dia foi meu, e se isso não bastar, eu volto!
Volto mais fortalecida e protegida, disso lhe garanto, volto por quem me cuida e faz bem, volto porque se já não bastasse o amor à mim, tenho amor a ti também...
Minha pele Preta.

Aline Constantino

3 comentários:

Banca dos B-Boyzz disse...

Demorô Aline!
Pele Preta arrebentou - vou colocar um link pressas tuas palavras. demorô.

Outra: parabéns pra ti, pro Gerson, Jhei - vocês são uma luz no Zine00! Daqui do Rio uma galera boa deve seguir pro Rival vs. Rival - vou tentar chegar junto tb.

Bejuuuu!
xnd

Aline Constantino disse...

Que bom que gostou. Obrigada de coração. Agradeço pelas palavras.

Fico feliz, e assim que tiver informações do Rival eu posto. Obrigada mesmoo!

Beijãooo!

vivi disse...

poxa gostei é isso ai garota é nós ass;b.girl vivi