A ação proporcionou a integração entre diversas regiões do país - Acre, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e outros- além de participações internacionais da Rússia e Espanha, totalizando 720 pessoas.
No Rival vs Rival ocorreram “batalhas shows”, isto é, cada participante mostra sua dança, sem jurados. Houve também duas competições em dois ambientes: no primeiro ambiente onde o B.Boy Denis, de Francisco Morato levou o primeiro lugar, já outra no segundo ambiente que Tito - Aliados Force Crew de São José dos Campos se destacou e chegou ao título - “Campeão Rival vs Rival 2010”.
Todos os elementos da cultura Hip-Hop foram representados: Com o Criolo Doido organizando a Rinha dos MCs - Competições entre MCs- o público foi ao delírio com rimas geniais e engraçadas, também esteve presente o grupo de rap Parágrafo’s; Com o Graffiti foi construído um mural, em parceria com a UNIFESP, e está em processo de continuidade com artistas da comunidade; Com o DJ Dan-Dan e Muphy-Jay, pode-se ouvir Rap Underground e Break-Beat; e o Breaking presente no campeonato e rodas livres.
Durante o evento além do trabalho da atividade de Breaking, o público também teve contato com outras ações da RCBF. Como o projeto de Geração de Renda - Arte Brasil, a partir de uma Exposição e vendas de Biojóias. O grupo Nutri-Ação que visa uma reeducação alimentar, também participou no evento com a Cantina “Tropical Beija-Flor”. Com seu ritmo envolvente a Percussão Beija-Flor, tocou músicas ao vivo, somando-se ao Hip-Hop Brasileiro. O grupo de Comunicação, Olhar Social fez a cobertura do evento. Toda a equipe RCBF estava envolvida.
Enfim, o Rival vs Rival foi um evento que levou jovens, crianças e adultos a um ambiente saudável, potencializando a arte, a cultura e a integração social.
Texto: Isabelli Gonçalves
Fotos: Roger Cipó
Nenhum comentário:
Postar um comentário